quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Amigos De Frei Inocêncio - MG * Antonio Cabral Filho - Mg

Amigos De Frei Inocêncio - MG
https://amigosdefreinocencio-mg.blogspot.com.br/
Há uns dois anos mais ou menos criei o blog Amigos de Frei Inocêncio - MG para dar sequência às pesquisas sobre a história do município aonde nasci. É que a página no Facebook do mesmo nome começou a encher de pessoas estranhas para mim, gente que embora seja amiga, não tem vínculos com essa história nem com esse lugar e muito menos comigo, pois ou são recém chegados ou não fizeram parte da minha história na cidade.

Mas o blog cresceu e se tornou um meio de divulgar algo mais, como as festas do Tabocal, o festival da linguiça de Jampruca, o festival de teatro de Frei Inocêncio, algo mais significativo do que ficar publicando apenas fotos antigas com muito pouca importância para as pessoas.

Aí começaram a aparecer os escritores. Como não sou de ficar soltando fogos para anunciar a festa, fiquei na moita, observando, até que consegui contatos fortes, pessoas ligadas a mim e ligadas a eles, que servem de ponte para nos aproximarmos. É aí que aparece a Professora Ângela Matos, artesã, escritora e poeta da minha cidade. Depois descobri o Elmo Notélio e daí mais alguns na região, incluindo Teófilo Otoni.
Por isso, nasceu Letras Frei Inocêncio, que fará a plataforma de voo de todos os demais a partir de agora
*

3 comentários: